PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Câmara inicia votação da PEC dos Precatórios em 1º turno

Brasília, 14

14/12/2021 20h27

A Câmara dos Deputados iniciou na noite desta terça-feira, 14, a votação em primeiro turno da segunda parte da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, com as mudanças feitas pelo Senado. Líderes partidários estão agora discursando e orientando as bancadas.

Deputados fizeram um novo acordo para manter a alteração feita pelos senadores que estabeleceu o prazo do subteto para pagamento das dívidas judiciais da União até 2026, e não mais 2036, como queria o governo.

Mais cedo, líderes da Câmara haviam feito um acordo para manter o limite de pagamento dos precatórios da União na proposta, mas sem nenhuma data para vigência dessa limitação. No entanto, uma negociação de última hora fez o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, retirar a sugestão de mudança no texto (destaque) que previa a derrubada do prazo.

Pelo entendimento da Mesa Diretora da Câmara, excluir a data para pagamento dos precatórios poderia levar à necessidade de haver uma nova PEC para estabelecer a vigência ou fazer com que a matéria voltasse para análise do Senado.

PUBLICIDADE