Dirigente do Fed diz estar 'bem aberto' a 3 ou mais altas de juros nos EUA
Em Conferência sobre Perspectiva Bancária, organizada pelo Fed de Atlanta, Bostic disse apoiar que o banco central norte-americano atue para abaixar o nível de inflação.
"Estarei acompanhando a inflação mês a mês e espero que ela caia. Se isso acontecer, podemos ser menos agressivos no aumento dos juros básicos", afirmou o dirigente, que não tem poder de voto nas decisões monetárias neste ano.
Bostic destacou que os mercados de trabalho estão "bem apertados" nos Estados Unidos e que a inflação segue alta. Disse ser necessário acompanhar também o alívio dos gargalos de oferta. "Ele acontecerá em 2022 ou depois? Isso também implicará na inflação e como as pessoas irão responder."
Balanço patrimonial
O dirigente defendeu que o balanço patrimonial do banco central norte-americano "definitivamente" seja reduzido. Disse ainda esperar ver "algumas altas de juros" antes que a redução tenha início.
Bostic afirmou também que as autoridades do Fed estão acompanhando "de perto" a situação na Ucrânia, com o intuito de avaliar os impactos econômicos e financeiros da crise.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso