Sindicato diz que atraso no Focus se deve à operação padrão de servidores do BC

O presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Fabio Faiad, disse na manhã nesta segunda-feira, 21, que o atraso na divulgação da Pesquisa Focus de hoje se deve à operação padrão dos servidores da instituição. O BC informou que o relatório, que normalmente é divulgado por volta de 8h25, só será publicado às 10h.
Os funcionários do BC farão uma nova assembleia na terça-feira (22) para deliberar sobre uma greve geral. A categoria quer um reajuste salarial de 26,3%, além da reestruturação da carreira de analistas.
O sindicato cobra uma reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, nos próximos dias. Os servidores também querem que o presidente do BC, Roberto Campos Neto, envie um ofício ao Ministério da Economia e ao presidente Jair Bolsonaro (PL) cobrando o reajuste.
O BC não confirmou a motivação do atraso na publicação da Focus e respondeu apenas que não fará comentários sobre o assunto. Estão marcadas para esta semana outras divulgações importantes, como a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) nesta terça às 8h, e o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) na quinta-feira (24) também às 8h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso