PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

FGV: Confiança de Serviços sobe 3,0 pontos em março ante fevereiro, a 92,2 pontos

Rio

30/03/2022 08h41

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) subiu 3,0 pontos na passagem de fevereiro para março, na série com ajuste sazonal, para 92,2 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em médias móveis trimestrais, o índice caiu 1,1 ponto, a quinta queda consecutiva.

"Depois de quatro quedas consecutivas, a confiança de serviços voltou a subir. O resultado positivo do mês foi influenciado tanto pela melhora das expectativas quanto pela percepção de aumento no volume de serviços prestados no momento. O avanço da confiança parece estar relacionado com a melhora da pandemia, em especial nos segmentos que dependem mais da circulação de pessoas. Ainda é preciso cautela sobre os próximos meses, o cenário macroeconômico negativo e a confiança baixa dos consumidores não permitem confirmar que essa alta seja a volta do caminho de recuperação observado no ano passado. Será preciso esperar por novos resultados favoráveis", avaliou Rodolpho Tobler, economista do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota oficial.

O Índice de Situação Atual (ISA-S) subiu 4,3 pontos, para 90,9 pontos. O Índice de Expectativas (IE-S) avançou 1,7 ponto, para 93,7 pontos.

A coleta de dados para a edição de março da Sondagem de Serviços foi realizada com 1.425 empresas entre os dias 3 e 28 do mês.