PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Economia nomeia novo secretário de Assuntos Econômicos Internacionais

Marco Aurélio dos Santos Rocha será o novo secretário de Assuntos Econômicos Internacionais da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais - Edu Andrade/Ministério da Economia
Marco Aurélio dos Santos Rocha será o novo secretário de Assuntos Econômicos Internacionais da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais Imagem: Edu Andrade/Ministério da Economia

Luci Ribeiro

Brasília

09/05/2022 12h15Atualizada em 09/05/2022 12h48

O Ministério da Economia escolheu Marco Aurélio dos Santos Rocha para o cargo de secretário de Assuntos Econômicos Internacionais da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Secex) da pasta. Ele assume o posto no lugar de Erivaldo Alfredo Gomes, que irá trabalhar no Banco Mundial a partir desta semana, na vaga antes ocupada pelo ex-ministro da Educação Abraham Weintraub.

A nomeação de Rocha e a exoneração de Gomes estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira.

Rocha já atuava no Ministério da Economia, como subsecretário de Finanças Internacionais e Cooperação Econômica da Secex.

Agora, esse cargo será ocupado por Jônathas Delduque Júnior, cuja nomeação também foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial.

Delduque também já estava na equipe, como coordenador-geral de Mercados Financeiros Internacionais da mesma secretaria.