Cláudio Castro: ideia é ter consenso sobre teto do ICMS amanhã após reunião com Pacheco
Castro e outros governadores, como Romeu Zema (Novo-MG), se encontraram hoje com Pacheco, o presidente do Comsefaz, Décio Padilha, e o relator da proposta do teto do ICMS no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE). Mas Pacheco ainda deve ouvir outros representantes de governos estaduais amanhã.
"Os Estados deixaram claro que o sacrifício teto de ICMS não pode atrapalhar políticas públicas", afirmou Castro, em entrevista coletiva. Ele frisou que os governadores estão dispostos a "sacrificar" parte da arrecadação, mas que o texto aprovado na Câmara "não dá". Ele também disse que os Estados apresentaram hoje a Pacheco os impactos que o teto de ICMS terá em políticas públicas e se mostraram céticos sobre a efetividade da proposta para fazer com que a redução do preço dos combustíveis, por exemplo, chegue até a população.
Segundo Castro, foi discutido na reunião apenas o projeto que cria o teto do ICMS. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada ontem pelo Palácio do Planalto para compensar a perda de arrecadação dos Estados que zerarem o ICMS sobre diesel e gás de cozinha não foi debatida, disse o governador do RJ. "Não conhecemos o texto da PEC", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso