Indicadores de atividade no País indicam crescimento acima do que era esperado por Copom
Os dados sobre a atividade econômica brasileira apresentaram um fôlego maior do que o esperado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) desde a reunião passada, de maio. Ao mesmo tempo, os preços continuaram avançando e, mais do que isso, seguiram voláteis e disseminados. Estas avaliações fazem parte do comunicado da cúpula do Banco Central, que decidiu elevar a taxa básica de juros (Selic) em 0,50 ponto porcentual nesta quarta-feira, 15, para 13,25% ao ano.
"Em relação à atividade econômica brasileira, o conjunto dos indicadores divulgados desde a última reunião do Copom indica um crescimento acima do que era esperado pelo Comitê", escreveu o colegiado na nota. "A inflação ao consumidor seguiu surpreendendo negativamente, tanto em componentes mais voláteis como em itens associados à inflação subjacente", continuaram, acrescentando que as diversas medidas de inflação subjacente apresentam-se acima do intervalo compatível com o cumprimento da meta para a inflação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.