IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

BHP e Vale dizem que Samarco não está à venda

11.nov.2015 - Entrada da mineradora Samarco em Mariana (MG) - Ricardo Moraes/Reuters
11.nov.2015 - Entrada da mineradora Samarco em Mariana (MG) Imagem: Ricardo Moraes/Reuters

Wagner Gomes

Estadão Conteúdo, São Paulo

22/06/2022 13h31

A BHP e Vale informaram nesta quarta-feira, 22, que a Samarco não está à venda e reafirmam seu apoio ao plano de reestruturação protocolado pelos sindicatos de empregados da Samarco e outros credores em 18 de maio. "Ambos acionistas estão focados em garantir a sustentabilidade da Samarco e sua responsabilidade com os esforços de reparação, que não são endereçados pelo plano dos credores", dizem as duas empresas.

Nesta quarta-feira, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) esclareceu sobre notícia de que estaria preparando plano para ficar com a Samarco e disse que sempre avalia oportunidades de investimento em linha com sua estratégia de negócio.

Em resposta a questionamento da B3 sobre o tema, a empresa afirmou ainda que contratou a assessoria financeira para avaliar a situação, e as alternativas que eventualmente poderão se apresentar para aquisição de participação na Samarco.

A empresa destacou, no entanto, que neste momento não existe nenhum fato ou documento vinculante que mereça divulgação nos termos da legislação em vigor.