Para Anac, MP do Voo Simples facilita entrada de estrangeiras e competitividade
"A MP ataca os custos, burocracia de todos setores da indústria aérea", afirmou Noman, durante evento do Ministério da Infraestrutura, em Brasília. "A MP facilita a entrada de empresas estrangeiras para operar no Brasil. Isso é mais conectividade, competição e viabiliza a criação de novas rotas."
Ao falar da 7ª rodada de concessão de aeroportos, Noman afirmou que, naturalmente, o bloco do Sudeste, que inclui o aeroporto de Congonhas (SP), atrai atenção de investidores, mas destacou o bloco na região Norte, que inclui empreendimentos em Belém (PA) e Macapá (AP). O leilão será realizado em 18 de agosto.
Além da rodada, o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, afirmou que o governo trabalha para viabilizar o processo de relicitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (AsGA), que atende Natal (RN), ainda neste ano. Os dados do Ministério apontam que a previsão é realizar o certame em setembro.
Ao falar sobre os investimentos e projetos para o próximo ano, que inclui a concessão de aeroportos no Rio de Janeiro, ele afirmou que o setor passa por um momento "emblemático". "O setor passa por momento muito crucial, de virada de chave, de retomada depois da pandemia. A pandemia jogou o setor no chão", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso