Fed: Bullard espera que juros básicos dos EUA atinjam 3,75% a 4% este ano
Bullard, que vota nas reuniões de política monetária do Fed este ano, avaliou também que os EUA não estão em recessão, embora seu Produto Interno Bruto (PIB) tenha encolhido por dois trimestres consecutivos.
Para Bullard, os EUA deverão voltar a crescer neste segundo semestre e é difícil dizer que há uma recessão, após o avanço do emprego na primeira metade do ano, embora o crescimento do mercado de trabalho esteja agora desacelerando para o ritmo de tendência.
O presidente da distrital do Fed em St. Louis também mostrou confiança de que o banco central dos EUA conseguirá guiar a inflação dos EUA de volta para sua meta oficial de 2% "ao longo do tempo".
Em junho, a taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) dos EUA atingiu 9,1%, o maior nível em mais de 40 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso