IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Eletrobras: Conselho elege Wilson Ferreira Júnior como novo presidente

São Paulo, 5

05/08/2022 22h35

A Eletrobras informou na noite desta sexta-feira, 5, por meio de fato relevante, que seu conselho de administração elegeu Wilson Ferreira Júnior como novo presidente da companhia, autorizando que sua posse ocorra até 20 de setembro de 2022. A informação havia sido antecipada pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, mais cedo.

Rodrigo Limp Nascimento, eleito como diretor de Regulação e Relações Institucionais, seguirá no cargo de presidente interino até a posse de Ferreira Jr.

A volta de Ferreira Jr. à empresa que comandou ainda como estatal entre 2016 e 2021 é aguardada com otimismo pelo mercado. Ele é encarado como a cabeça por trás da reestruturação da elétrica e sua preparação para a privatização, pautada em aumento de eficiência, enxugamento e redução de alavancagem.

Ferreira Jr. deixou a presidência da Vibra em meados de julho. Seu retorno à Eletrobras é visto como um desfecho da transição da companhia para uma "corporation", após a confirmação de um conselho com nomes alinhados à lógica de mercado e especificamente à visão de Ferreira Jr. sobre a empresa.