OMC decide contra EUA em tarifas sobre aço e alumínio importados
Os painéis, nomeados para lidar com reclamações da China, Noruega, Suíça e Turquia, disseram em relatórios que os EUA violaram suas obrigações sob os acordos da OMC. Eles observaram que as tarifas não eram justificadas pelas exceções de segurança nacional porque "as medidas não foram tomadas em tempos de guerra ou outras emergências nas relações internacionais", conforme argumentado pelos EUA. Os EUA acham que o processo de solução de controvérsias da OMC "não tem autoridade" para revisar questões de segurança nacional, disse o governo. A decisão deve ter pouco impacto nas importações de aço e alumínio dos EUA.
Mesmo que os EUA recorram do caso, a OMC não tem capacidade para lidar com recursos porque seu tribunal superior, conhecido como Órgão de Apelação, não tem juízes por causa da recusa nos últimos anos dos EUA em aprovar os indicados. Os EUA disseram que o tribunal tem um histórico de exageros, citando suas decisões em disputas anteriores com a China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.