Powell: Fed precisa de mais evidências de que inflação está em caminho de baixa
Em coletiva de imprensa para comentar a decisão de política monetária, Powell também ressaltou que, apesar da inflação elevada, as expectativas de longo prazo permanecem estáveis.
Nesta quarta-feira, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) decidiu elevar a taxa dos Fed Funds em 50 pontos-base (pb), para a faixa entre 4,25% e 4,50% ao ano. A decisão foi unânime e veio em linha com as expectativas do mercado.
Powell voltou a comentar sobre o mercado de trabalho "ainda desequilibrado" e sobre o setor imobiliário dos Estados Unidos - um dos fatores de maior peso na inflação.
"Ninguém sabe com toda certeza como nossa economia estará no próximo ano. Nossas decisões serão completamente baseadas em dados e a cada reunião", comunicou Powell. "Manteremos nosso foco de reduzir a inflação, o que irá exigir um crescimento econômico mais lento e arrefecimento das condições no mercado de trabalho".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.