IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Governo pretende lançar cartão especial para beneficiários do INSS, diz Lupi

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, ao lado do presidente Lula (PT) - 01.jan.2023 - Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo
O ministro da Previdência, Carlos Lupi, ao lado do presidente Lula (PT) Imagem: 01.jan.2023 - Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Antonio Temóteo e Eduardo Rodrigues

Em Brasília

06/02/2023 15h35Atualizada em 06/02/2023 15h55

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou hoje, após se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que pretende lançar em março um cartão especial de descontos para beneficiários da INSS que são correntistas do Banco do Brasil e da Caixa.

Segundo ele, os dois bancos públicos reúnem 14 milhões de benefícios da Previdência.

Lupi declarou que a ideia é oferecer o cartão do beneficiário para os 37 milhões de beneficiários da Previdência para que o cidadão possa usar serviços de transporte público em todo o País.

Além disso, os bancos oferecerão descontos e firmará parcerias com empresas para oferta de benefícios exclusivos aos segurados do INSS.

"Ao invés de o beneficiário da Previdência precisar tirar uma autorização local para usar os serviços de transporte daquele município, com o cartão ele terá validade nacional. Também estamos buscando novos benefícios aos aposentados."

"Correntistas do BB terão descontos, por exemplo, em farmácias conveniadas, benefícios em passagens aéreas, em hotéis e em outros serviços", disse o ministro.

Segundo Lupi, os bancos privados também serão procurados para oferecer benefícios semelhantes aos correntistas que são segurados do INSS.