Cajado diz acreditar que apoio do PT a arcabouço vai se manter no mérito da proposta
Anteontem, a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), disse que o partido apoiaria a regra fiscal proposta pelo governo e que acredita que pode haver um projeto que não "desfigure" a ideia inicial. Setores da sigla criticaram o texto do arcabouço, costurado pela equipe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
"Acredito que o apoio do PT vai se manter no mérito da matéria", disse Cajado.
O deputado não se mostrou refratário a emendas ao projeto, mas ponderou que para serem incluídas elas precisam ser submetidas ao colégio de líderes e ao governo. "Se emenda melhorar e aperfeiçoar, não terei nenhum problema de aceitar", afirmou.
Cajado observou ainda que, a despeito do placar elástico (367 votos a favor da urgência e 102 contra), o governo ainda não tem base na Câmara. "Este projeto está fora do interesse direto do governo, nós estamos fazendo uma lei para o País", afirmou. "Acredito que o governo, se efetivamente tiver uma base organizada, não vai ter muitos problemas e dificuldades em votações."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.