Muitos dirigentes do Fed veem como essencial elevar teto da dívida dos EUA em tempo adequado
Vários dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) disseram, durante reunião da mais recente reunião, em maio, que é essencial que o limite da dívida dos Estados Unidos seja elevado em tempo hábil para evitar riscos de deslocamentos adversos no sistema financeiro e na economia, segundo a ata do encontro publicada nesta quarta-feira, 24.
Alguns participantes expressaram preocupações de o teto da dívida não ser elevado a tempo, o que ameaça impor desafios "significativos no sistema financeiro" e ameaça levar a "condições financeiras mais apertadas enfraqueçam a economia".
Alguns dirigentes ainda ressaltaram que o Fed deve se manter pronto para usar ferramentas de liquidez, além de ferramentas de regulação e supervisão microprudenciais e macroprudenciais, para mitigar futuros riscos para a estabilidade financeira.
A importância do funcionamento ordenado do mercado de títulos do Tesouro dos EUA e de as autoridades apropriadas continuarem abordando questões de resiliência do mercado também foi levantada, de acordo com o documento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.