Anfavea: vendas de máquinas agrícolas recuam 18,7% em abril
No total, 4,9 mil máquinas foram vendidas em abril, conforme informou nesta terça-feira, 6, a Anfavea, associação que, além das montadoras de automóveis, representa fabricantes de tratores. No acumulado desde o início do ano, as vendas somaram 19 mil unidades, queda de 5,7% frente aos quatro primeiros meses de 2022.
Já as vendas de máquinas de construção - como retroescavadeiras, pás-carregadeiras de rodas, motoniveladoras e rolos compactadores - tiveram queda de 22,6% em abril contra o mesmo período do ano passado. Ante março, houve redução de 15,4% no volume, que ficou em 2,2 mil unidades no último balanço mensal.
Agora, as vendas de máquinas de construção recuam 16,1% desde o início do ano, somando 9,4 mil unidades de janeiro a abril. O mercado, segundo a Anfavea, aguarda a sinalização de investimentos em infraestrutura.
Os números levados pela Anfavea à sua apresentação mensal são de levantamentos realizados por outras duas entidades: a Fenabrave, que representa as concessionárias e divulga mensalmente as vendas de máquinas agrícolas; e a Abimaq, entidade da indústria de bens de capital, que acompanha também todo mês os resultados das máquinas de construção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.