Biden diz que EUA conseguiram baixar inflação enquanto aumentaram salários e empregos

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, avaliou o relatório de empregos payroll divulgado nesta sexta-feira, 1º de setembro. Em discurso, o democrata afirmou que o indicador é mais uma evidência de que a maior economia do planeta reduz a inflação ao mesmo tempo em que amplia os salários e os empregos.

"Temos o maior número de pessoas em idade ativa no mercado de trabalho em 20 anos", afirmou Biden. "Temos a menor taxa de inflação entre as grandes economias", ressaltou.

O presidente norte-americano destacou o aumento na renda dos americanos, que, de acordo com ele, está maiores do que antes da pandemia.

Ele ressaltou como políticas do seu governo, como a Lei da Redução da Inflação (IRA), estão ajudando a economia a criar empregos: "Bidenomics está funcionando". "IRA vai criar 1,5 milhões de novos empregos nos próximos dez anos", afirmou.

Biden também destacou o mais recente projeto do seu governo que pretende pagar horas extras para cerca de 3,6 milhões de trabalhadores, projeto que, de acordo com ele, havia sido cortado pela última gestão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes