Lula sanciona lei que confirma aumento de 9% para servidores federais

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sancionou lei que confirma a concessão de reajuste salarial de 9% para todos os servidores federais civis do Poder Executivo, autarquias e fundações, incluindo aposentados e pensionistas.
O texto sancionado é fruto da aprovação, pelo Congresso Nacional, de projeto de conversão de medida provisória do Poder Executivo, aprovada com alterações pelo Congresso Nacional. O aumento é retroativo a 1º de maio de 2023, e os salários corrigidos começaram a ser pagos em junho.
O aumento veio depois de acordo firmado entre o governo e entidades de servidores por meio de mesa de negociação permanente que foi reativada neste ano pela gestão Lula.
Pelo mesmo acordo, também houve aumento nos valores do auxílio-alimentação da categoria.
O presidente Lula disse que "valorizar servidores públicos é fundamental para garantir políticas públicas que melhoram a vida de todos".
Após seis anos sem reajuste salarial, sancionei a lei que concede o reajuste de 9% aos servidores federais. Todos serão beneficiados: servidores ativos, aposentados e os pensionistas. A medida já valia desde maio deste ano, mas foi aprovada definitivamente pelo Congresso e…
-- Lula (@LulaOficial) September 15, 2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.