Alemanha: montadoras do país investem 380 bilhões de euros em veículos elétricos

Volkswagen, Mercedes-Benz e BMW entraram na corrida pelo setor de veículos elétricos global. Embora ainda muito atrás de Tesla e BYD, que monopolizam o setor, a Volkswagen é a terceira maior empresa do mundo em desenvolvimentos de elétricos.

Os fabricantes de automóveis alemães, como grupo, orçaram 380 bilhões de euros em pesquisa, desenvolvimento e construção de fábricas nos próximos cinco anos, principalmente focados na eletromobilidade, afirma o grupo lobby da indústria VDA.

Mercedes e BMW estão lançando modelos elétricos de luxo que poderão desafiar a Tesla daqui a dois ou três anos. As grandes margens dos seus consumidores de veículos à gasolina permitem grandes recursos para a dispendiosa transição elétrica, diz Philippe Houchois, chefe de investigação automóvel na Europa e nos EUA no Jefferies.

Porém, a VW tende a não resistir por tanto tempo, diz Ferdinand Dudenhoeffer, diretor do Centro de Pesquisa Automotiva na Alemanha, já que perdeu um quarto de seu valor no ano passado e tem um formato de governança, que a assemelha a uma estatal.

Deixe seu comentário

Só para assinantes