Lula: Brasil passará EUA na 'questão da transição energética'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 27, que o Brasil passará os Estados Unidos na corrida da transição energética. Ele deu a declaração no Palácio do Planalto depois de solenidade de assinatura de contratos de transmissão de energia elétrica.

"Dentro da questão energética, a transição de uma energia fóssil para uma energia lima, nesse aspecto é que eu acho que o Brasil se torna a menina dos olhos do mundo e nesse aspecto que o Brasil pode se transformar num país imbatível do ponto de vista de competitividade", disse Lula.

"Eu sei que os Estados Unidos estão oferecendo subsídios aos montes para a questão da transição energética, inclusive tentando convencer empresas brasileiras a ir para lá", declarou o presidente da República. Mesmo assim, segundo ele, não é possível competir com o Brasil na área.

"Nós já passamos eles no milho, já passamos em soja e já passamos em algodão. Nós vamos passar na questão energética. Porque um país que tem a capacidade de produção de eólica, um país que tem a capacidade de produção de solar, um país que tem a capacidade de produção hídrica, um país que tem a capacidade de produção da biomassa, um país que tem a capacidade de produzir hidrogênio verde, um país que tem o biodiesel, um país que tem etanol, é praticamente impossível a gente ser batido por alguém", disse o petista.

Deixe seu comentário

Só para assinantes