Grupo Abra e Aerolíneas Argentinas assinam Memorando de Entendimento

O Grupo Abra (Avianca e Gol) anunciou nesta quinta-feira, 19, a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) com a Aerolíneas Argentinas com o objetivo de fortalecer a colaboração e explorar oportunidades entre as duas organizações, especificamente nas áreas comerciais, operacionais e tecnológicas.

Em nota, o Grupo Abra destaca que as companhias aéreas associadas ao grupo e à Aerolíneas Argentinas manterão independência, autonomia, marcas, talentos e cultura. Da mesma forma, o acordo assinado não contempla nenhuma mudança nas estruturas acionárias do grupo das empresas mencionadas.

"Se necessário, as companhias aéreas solicitarão e obterão qualquer autorização governamental para a implementação dessa aliança", afirma o grupo.

Para o Constantino de Oliveira Junior, CEO do Grupo Abra, o acordo de colaboração permitirá fortalecer ainda mais a presença do grupo no Cone Sul e buscar novas oportunidades em diferentes áreas.

Para o diretor comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo, a parceria permitirá criar melhores redes, mais conectividade e, em última análise, um produto melhor. "Tenho certeza de que esse acordo impulsionará ainda mais o crescimento do mercado aéreo em toda a região", disse.