IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

eBay lança versão em português e agiliza entregas para o Brasil

06/05/2014 10h45

SÃO PAULO - O líder do e-commerce mundial, eBay lançou nesta semana o site em português de olho no crescente mercado de varejo virtual no País.

O site, já frequentado por milhares de brasileiros, também oferece seu aplicativo em português para os sistemas operacionais Android, do Google, e iOS, da Apple. Além de traduzir 3,5 milhões de palavras, a empresa passa a oferecer a conversão do dólar para o real, exibindo os preços dos produtos ofertados pela cotação do dia.

O eBay também irá agilizar procedimentos de entrega, tema de muitas reclamações entre os consumidores brasileiros. Com o serviço que passa a ser direto para o Brasil, o prazo médio de 30 dias para a entrega, antes usualmente utilizado por vendedores, agora cai para pouco mais de uma semana.

A empresa iniciou operações no País em setembro de 2013, com um aplicativo de moda. Apesar de não ter escritórios por aqui, seu serviço de pagamento on-line, PayPal, está no Brasil desde 2010.

“Durante o ano passado, o eBay começou a construir a sua presença no Brasil por meio da parceria com a PayPal e também ao lançar seu primeiro aplicativo móvel no Brasil, o eBay Moda,” conta a vice presidente de expansão global e comércio de entre fronteiras do eBay, Wendy Jones. “Estamos inovando a experiência eBay para os nossos consumidores ao entregar experiências mais relevantes – no idioma e moeda local – para assim melhor capacitar os brasileiros a comprar no mundo.”