IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Citi Corretora recomenda Gerdau e espera alta de 50%; confira

01/02/2016 15h29

SÃO PAULO – A Citi Corretora elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis da Gerdau (GGBR4). Além da indicação, os analistas ainda estimam um preço-alvo de R$ 5,10 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de valorização de 49,56% em relação ao fechamento do dia 28 de janeiro de 2016.

A equipe de análise se debruçou sobre os resultados referentes ao último trimestre do ano passado dos competidores da empresa em ações longos nos EUA, a Nucor e a Steel Dynamics. As duas companhias trouxeram tendências semelhantes no período, de acordo com os analistas.

As tendências seriam a queda de volumes na faixa de 10% a 15% em relação ao trimestre anterior, spreads em metais estáveis e margens EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) inferiores em 30 pontos percentuais.

“Os resultados do quarto trimestre de Nucor e Steel Dynamics implicam algum risco de downside no resultado do quarto trimestre da Gerdau Ameristeel, em nossa opinião”, comentam os analistas. Em relação à queda da margem, da Gerdau os analistas esperam uma queda de 10 pontos percentuais.

“Continuamos com recomendação de Compra para Gerdau, que é a única empresa de aço no Brasil capaz de gerar FCF (Fluxo de Caixa Livre) no ambiente atual, em nossa opinião. Continuamos com recomendação de venda na Usiminas, CSN e Vale no Brasil”, finaliza a Citi Corretora.