Bolsas

Câmbio

Analistas recomendam Cielo e esperam alta de 35%, apesar de resultado fraco

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou relatório em que comenta os resultados da Cielo (CIEL3) referentes ao quarto trimestre de 2015. Os analistas afirmam que "uma mensagem forte (para recuperar o momento perdido" é necessária. Mesmo assim, a recomendação para o papel segue sendo de compra

A instituição financeira destaca que, dadas as altas expectativas com a companhia por conta de "seu modelo de negócios fantástico", os números desapontaram. Os analistas afirmam que, apesar de melhores volumes de cartões e outros fatores positivos, a receita da empresa não se comportou da forma esperada e veio mais fraca.

Para o BTG Pactual, 2015 trouxe resultados "decentes", mas mais poderia ter sido feito pela companhia, em especial na parte de custos. Os analistas afirmam que a empresa poderia ter controlado melhor seus gastos. "Em tempos de problemas, mais precisa ser entregue pelas melhores companhias", relata a equipe de análise.

O preço-alvo para os próximos doze meses para os papéis da Cielo estimado pelo BTG Pactual é de R$ 45,00 por ação, o que totaliza um potencial de valorização de 34,93% em relação ao fechamento do dia 1 de fevereiro de 2016.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos