IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Veja estratégia de investimento para você aplicar R$ 20 mil

11/02/2016 13h58

SÃO PAULO – Quais seriam boas opções para investir R$ 20 mil? Com a taxa de juros no atual patamar de 14,25% ao ano no Brasil, parece uma boa ideia aproveitar os investimentos de renda fixa.

Rafael Pavan, assessor de investimentos da RP Capital, comenta que o investidor deve sempre manter o foco em diversificar seus investimentos.

Uma sugestão de investimento seria diversificar a aplicação nos títulos do Tesouro Direto, programa de compra e venda de títulos públicos do governo federal, distribuindo a maior parte no Tesouro Selic e uma parte no Tesouro IPCA+.

Com esses investimentos, é possível lucrar com uma inflação mais forte e com a taxa de juros mais elevada, segundo Pavan.

Vale lembrar que o Tesouro Direto é, em teoria, o investimento mais seguro do país, uma vez que conta com o credor mais seguro, o governo. Além disso, o investidor precisa ficar atento para o prazo do seu investimento. O Tesouro IPCA+ conta com a chamada “marcação a mercado” e, assim, quem sair dele antes de seu vencimento pode acabar tendo prejuízo.

Idosos investem na Bolsa de valores

Band Notí­cias