IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gestor bilionário dá 5 dicas de investimento para você aplicar agora

11/02/2016 10h19Atualizada em 11/02/2016 18h04

SÃO PAULO – Tony Robbins é famoso nos EUA por seus livros e seus conselhos sobre dinheiro para personalidades da mídia. Em um de seus livros, ele elogia o trabalho do gestor Ajay Gupta, que detém mais de US$ 1 bilhão sob gestão. No entanto, quais são os conselhos sobre dinheiro e investimentos do gestor bilionário? O site "Business Insider" levantou cinco deles que podem ajudar você a aplicar melhor.

1 – Evite os três destruidores de riqueza

Impostos, taxas e decisões emocionais. Esses são os três principais destruidores de riqueza, segundo Gupta. “Intuitivamente, sem emoções envolvidas, vocês pode dizer que quando os preços caem, eu compro mais, e quando eles sobem, eu vendo”, comenta. No entanto, infelizmente, o gestor afirma que a maioria das pessoas não está “programada” para investir bem.

2 – Não invista tudo em seu negócio. Ele pode falhar

Empresários já tomam uma quantidade muito alta de risco, alerta Gupta. Assim, o conselho é não colocar todo o dinheiro em uma empresa nova. “Um dos maiores erros dos empresários é colocar tudo em seus negócios”, aponta.

3 – Faça um bom plano de aposentadoria

Muitos investimentos para a aposentadoria contam com taxas muito altas, assim, é importante encontrar bons planos com taxas que sejam mais interessantes. No Brasil, é importante sempre buscar planos de previdência com baixas taxas de administração e sem taxa de carregamento.

4 – Não tome decisões impulsivas

Empresários que vendem suas companhias por milhões, ou até bilhões, se sentem tentados a reinvestir seus ganhos em qualquer outro lugar. No entanto, é importante não ir rápido demais. Se você tem uma quantia substancial de dinheiro, é importante separar o dinheiro operacional para o resto da vida.

5 – Se possível, mantenha a discrição

Para quem tem mais dinheiro, Gupta recomenda manter a riqueza “fora do radar” por algum tempo. “Na época atual, as pessoas vão acabar descobrindo. Mas, se você não contar para ninguém, menos pessoas vão aparecer pedindo seu dinheiro”, comenta o gestor.

Idosos investem na Bolsa de valores

Band Notí­cias