IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

BTG espera que ação suba 20% em um ano, mas não recomenda compra; entenda

16/02/2016 09h41

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que atribui recomendação neutra para os papéis da Porto Seguro (PSSA3). Além disso, a instituição financeira ainda estima um preço-alvo para os próximos doze meses de R$ 28,00, o que totaliza um potencial de valorização de 20,69% em relação ao fechamento do dia 15 de fevereiro de 2016.

Os analistas estiveram presentes em um encontro com os investidores da companhia e afirmam que a direção da empresa trouxe uma mensagem “realista”. “A direção está alerta que o crescimento de prêmios, principalmente em carros, é um desafio em uma economia que está sofrendo”, aponta o BTG Pactual.

A instituição financeira relata, no entanto, que ainda há boas oportunidades de crescimento para a companhia, como expansão fora do estado de São Paulo, maior foco em outros segmentos de seguros, que, na maioria dos casos tem mais lucratividade, e ainda realizar vendas de serviços que não são seguros.

A expectativa da equipe de análise é que não haja crescimento de receitas em 2016 para a Porto Seguro. Já a estimativa de EPS (lucros por ação, na sigla em inglês) para 2016 e 2017 para os papéis da empresa é de cerca de 10%.