IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ambev realiza a primeira ação de mobilização contra o zika vírus

19/02/2016 16h41

SÃO PAULO – Até as grandes empresas estão aderindo às grandes campanhas de combate contra o Aedes aegypti e o Zika vírus. Nesta sexta-feira (19), foi a vez da Ambev iniciar sua campanha de conscientização em São Paulo.

O presidente da Ambev, Bernardo Paiva, e os vice-presidentes visitaram bares, restaurantes e residências na capital paulista, aonde distribuíram materiais com orientações de combate à proliferação do mosquito.

“Estamos presentes em todos os municípios brasileiros, de Norte a Sul do país. Essa capilaridade nos confere uma força de mobilização única. Tenho certeza que o compromisso e o engajamento da Gente Ambev podem ajudar o Brasil a virar o jogo contra o Zika”, afirmou o presidente da empresa. Essa é a primeira ação organizada pela empresa; todos os 32 mil funcionários da Ambev no Brasil participarão das ações que ainda virão.

A expectativa é de que os vendedores visitem mais de 1 milhão de bares e restaurantes em todo o Brasil, distribuindo cartazes e folhetos informativos. Além da própria empresa, outras 60 cooperativas de materiais recicláveis e 22 ONGs vão promover ações de conscientização e mutirões de limpeza nas comunidades.