PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Citi Corretora corta sua recomendação para campeã da bolsa; veja qual

03/03/2016 13h45

SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora divulgou relatório em que corta sua recomendação para uma das ações mais bem sucedidas da bolsa nos últimos meses: a Raia Drogasil (RADL3). A recomendação, que era de compra, foi para o patamar neutro.

“Enquanto continuamos gostando do modelo de negócios de Raia Drogasil e de sua característica defensiva, vemos a expectativa de crescimento nos lucros precificada nos níveis atuais”, comenta a instituição financeira sobre a companhia.

Os analistas comentam que o papel é negociado a um P/L (Preço sobre Lucro) de 33 vezes em 2016, número 29% acima de sua média histórica, o que deixa pouco espaço para altas adicionais. “Rebaixamos a recomendação para neutro e recomendamos os investidores colherem lucro”, escreve a Citi Corretora.

Em Relação ao plano de abertura de 360 lojas da companhia para os próximos anos, os analistas comentam que existe “pleno espaço” para crescimento em um mercado altamente fragmentado, onde as cinco maiores redes combinadas possuem menos de 30% do mercado brasileiro.