PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

"Com certeza é o momento", diz economista sobre aplicação após operação da PF; veja qual

04/03/2016 10h22

SÃO PAULO – O dia começou agitado no mercado financeiro nesta sexta-feira (4) com a 24ª fase da Operação Lava Jato da Polícia Federal que teve como alvo de mandado de busca e apreensão a residência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua condução coercitiva para depor. Com a notícia, as taxas DI recuam bastante. No entanto, como o investidor pode se posicionar na renda fixa nesse momento.

O economista e assessor de investimentos da Atlas Invest Max Scatimburgo aponta que esse é o momento para operar com títulos prefixados. “Apesar de as taxas terem caído, esse pode ser o momento de operação sim. É uma boa oportunidade”, comenta. Isso acontece pois quanto mais o governo enfraquece, mais caem as taxas de títulos de renda fixa, explica Max.

Assim, quem conseguir garantir taxas mais altas pode acabar com um forte lucro no futuro. “Se o cenário continuar a caminhar nesse sentido, ainda dá tempo de aproveitar oportunidades com prefixados”, crava o assessor de investimentos.

O economista ainda comenta, sobre o cenário da inflação, que ela deverá recuar no futuro próximo, em especial com a queda no preço de energia e uma eventual queda do preço do dólar em relação ao real. Caso isso venha a se concretizar, a taxa básica de juros no país deve seguir trajetória de queda e isso deve reduzir o prêmio dos títulos de renda fixa, explica Max.

“Com certeza é o momento de prefixados”, crava o economista. Mesmo assim, por essa ser uma negociação mais arriscada, em que o investidor pode, eventualmente, embolsar prejuízo, Max comenta que deve ser feita apenas com uma pequena parcela da carteira de investimentos, para assim não arriscar muito.

Leia também:

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável

Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra

Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra