PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Aprenda a investir com história de homem que ficou milionário em apenas 5 anos

07/03/2016 08h52

SÃO PAULO – Se você quiser, você pode conseguir ser um milionário em apenas cinco anos. Isso é o que escreve Daniel Ally, que conseguiu o feito em menos tempo ainda, para o site Entrepreneur. Ele conta que teve muitos obstáculos no caminho e sacrifícios, mas, lidar com a adversidade permitiu com que ele aprendesse mais e conseguisse atingir sua meta.

Um dos conselhos do milionário é saber lidar bem com as finanças para investir bem. Ele conta que precisou vender seu carro para acertar suas contas. Ally ainda aprendeu a como seguir com seus objetivos, apesar de problemas e falta de encorajamento até alcançar o sucesso. Isso vale na hora de investir, as vezes é preciso manter o foco e a disciplina para investir bem e lucrar mais.

O empresário ainda conta que, em certo momento de seus negócios, não conseguia crescer mais e então contratou algumas pessoas chave. Isso custou dinheiro, a princípio, comenta, mas eventualmente ajudou a puxá-lo para os sete dígitos na conta. Ao investir, é importante sempre buscar a opinião de assessores de investimento que entendam do assunto para fazer boas aplicações, isso é melhor do que investir sem saber e acabar perdendo dinheiro.

Ter grandes metas também ajuda. Você deve ter metas que o assustem, comenta Ally. E é preciso ser muito específico na hora de estabelecer esses objetivos. Isso custará muitas noites em claro, mas pode se converter em sucesso ao investir e aplicar melhor o dinheiro.

Buscar boas oportunidades também é outra possibilidade. Isso vale para negócios e também para investimentos. Saber aproveitar momentos favoráveis é uma das grandes características de um investidor de sucesso.

Além disso, ainda é necessário fazer sacrifícios na vida para conseguir alcançar as metas. Ally conta que um dia recebeu um pagamento de US$ 10 mil para fazer uma palestra e, na noite anterior, teve que dormir no carro no frio, pois não tinha dinheiro para pagar um hotel. Obviamente que ninguém precisar chegar a extremos, mas abrir mão de alguns luxos para investir mais pode ser uma decisão financeira sábia.

Leia também:

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável

Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra

Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra