PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Medida Provisória beneficia Gol, mas recomendação do BB permanece negativa

07/03/2016 12h56

SÃO PAULO – A BB Investimentos divulgou relatório assinado pelo analista Mário Bernardes Júnior, em que atribui recomendação negativa de Underperform (performance abaixo da média, em inglês) para os papéis da Gol (GOLL4). O analista ainda calcula um preço-alvo de R$ 3,15 para as ações da empresa.

A instituição financeira comenta que o governo federal assinou uma medida provisória que aumenta o limite de controle estrangeiro em empresas aéreas locais para 49%, contra 20% de antes. Para a BB Investimentos, essa medida é positiva, uma vez que essa era uma antiga demanda do setor.

Essa medida é benéfica para o setor, mas a equipe de análise não espera mudanças no curto prazo, uma vez que ainda depende muito mais de companhias estrangeiras terem o interesse de investir nas brasileiras.

Mesmo assim, a instituição financeira comenta que a Azul e a Gol devem ser as mais beneficiadas no momento. Em especial pelo fato de a americana Delta Airlines contar com uma participação de 16% na companhia atualmente e que agora poderá ser aumentada.