PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

BTG Pactual recomenda compra para ação e elogia resultados

08/03/2016 15h10

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Cetip (CTIP3). Os analistas afirmam que a companhia trouxe resultados “decentes”, mas que o foco principal agora está na possível fusão da companhia com a BM&FBovespa.

A empresa, no quarto trimestre de 2015, trouxe uma receita líquida de R$ 128 milhões, e resultado ajustado de R$ 151 milhões, em linha com o que estimavam os analistas do BTG Pactual e o consenso.

Um dos destaques positivos dos resultados da empresa foi o crescimento do EPS (Lucro por Ação, na sigla em inglês) de 17% no ano de 2015. Mesmo assim, as perspectivas para o papel se deterioraram recentemente, de acordo com os analistas da instituição financeira.

O BTG comenta que o foco principal no momento é na fusão da companhia com a BM&FBovespa atrai “todos os olhares” neste momento. A Cetip anunciou que não aceitou os termos oferecidos pela bolsa em fevereiro deste ano, no entanto, ainda existem discussões sobre a proposta.