PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Citi Corretora atribui recomendação de "alto risco" para construtora; confira

09/03/2016 13h35

SÃO PAULO – A Citi Corretora divulgou relatório em que atribui recomendação Neutra e de “Risco Alto” para os papéis da Gafisa (GFSA3). Os analistas apontam também os pontos chave da conferência de resultados referentes ao quarto trimestre de 2015 da construtora.

A equipe de análise ainda comenta que, até o momento, o desempenho de vendas da companhia foi misto no primeiro trimestre de 2016. “No segmento Gafisa, a conversão de vendas tem sido baixa até o momento em 2016, apesar das visitas em stands de vendas terem aumentado em fevereiro contra janeiro. No segmento Tenda, por outro lado, tiveram forte desempenho de vendas, de forma semelhante ao quarto trimestre de 2015”, escreve a instituição financeira.

Os analistas comentam que a empresa enfatizou que a demanda por habitação acessível continua sendo muito maior do que a oferta, mesmo considerando um aumento de lançamentos em “faixa 2” de construtoras que antes focavam em “faixa 1”.

A instituição financeira também comenta que, para 2016, os cancelamentos da companhia devem permanecer no mesmo nível de 2015, quando somaram cerca de 20% das entregas de unidades previstas pela empresa.