BTG Pactual recomenda compra para Gerdau e estima alta de 40%
SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Gerdau (GGBR4). Os analistas calculam um preço-alvo de R$ 7,00 para as ações da siderúrgica, o que totaliza um potencial de valorização de 41,41% em relação ao fechamento do dia 7 de março de 2016.
Os analistas comentam que agora é o “momento de ser corajoso” e destaca que o papel está em um patamar atrativo, apesar dos riscos e bem posicionado para eventos globais e também locais.
A instituição financeira reconhece que a Gerdau foi um call de compra “desapontador” nos últimos anos. Vários fatores e eventos corporativos geraram vários cortes de estimativas para a companhia no último ano. No entanto, o atual cenário pode trazer boas notícias para a companhia, acredita o BTG Pactual.
Entre os fatores que beneficiam a empresa, estão o recente aumento do preço do minério de ferro nos últimos tempos, a boa geração de fluxo de caixa livre dela, as vendas de recursos da empresa e seu valuation favorável.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.