PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

BTG Pactual recomenda compra para Gerdau e estima alta de 40%

10/03/2016 13h40

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Gerdau (GGBR4). Os analistas calculam um preço-alvo de R$ 7,00 para as ações da siderúrgica, o que totaliza um potencial de valorização de 41,41% em relação ao fechamento do dia 7 de março de 2016.

Os analistas comentam que agora é o “momento de ser corajoso” e destaca que o papel está em um patamar atrativo, apesar dos riscos e bem posicionado para eventos globais e também locais.

A instituição financeira reconhece que a Gerdau foi um call de compra “desapontador” nos últimos anos. Vários fatores e eventos corporativos geraram vários cortes de estimativas para a companhia no último ano. No entanto, o atual cenário pode trazer boas notícias para a companhia, acredita o BTG Pactual.

Entre os fatores que beneficiam a empresa, estão o recente aumento do preço do minério de ferro nos últimos tempos, a boa geração de fluxo de caixa livre dela, as vendas de recursos da empresa e seu valuation favorável.