PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Maior cruzeiro do mundo já navega em testes, mas não terá este título por muito tempo

14/03/2016 09h44

SÃO PAULO – O novo maior transatlântico do mundo está prestes a ser lançado, e na última quinta-feira, 11 de março, foi lançado ao mar para a primeira fase testes que durou até domingo, dia 13.

O evento ocorreu no porto de Saint-Nazaire, com a participação ocular de milhares de curiosos. Em maio, o chamado Harmony of the Seas foi construído pela STX France e será entregue à Royal Caribbean International no dia 12 de maio.

Com 362 metros de comprimento, 66 de largura e pesando 120 mil toneladas, o transatlântico poderá transportar mais de 6.000 passageiros, além de cerca de 2.000 tripulantes.  Já existem opções de viagem com este navio, a partir de junho deste ano, no site da Royal Caribbean.

MSC

Apesar de toda a propaganda em torno do tamanho do H armony of the Seas, ele não será o maior transatlântico do mundo por muito tempo. 

O MSC Meraviglia, da MSC Cruzeiros, terá capacidade para 5,7 mil hóspedes e pesará 167 mil toneladas. Previsto para maio de 2017, o transatlântico será " o maior e mais inovador transatlântico já construído em um estaleiro global, de base europeia”, de acordo com o  presidente da MSC, Pierfrancesco Vago.