IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Lula é xingado em tuíte da Porto Seguro; empresa diz que foram 'terceiros'

Publicação no Twitter foi apagada pouco tempo depois - Reprodução/Twitter
Publicação no Twitter foi apagada pouco tempo depois Imagem: Reprodução/Twitter

17/03/2016 11h10Atualizada em 17/03/2016 18h33

Depois do anúncio de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria empossado ministro da Casa Civil, uma mensagem com ofensa a ele foi publicada no perfil do Twitter da seguradora Porto Seguro, às 13h29 da quarta-feira (16). 

A mensagem dizia "Lula como Ministro? Vai tomar no c*", seguida de um link para uma petição do site de assinaturas online Avaaz. Pouco depois, a publicação foi apagada, mas já tinha viralizado na internet. 

Circulou uma versão de que o funcionário responsável pelos perfis da Porto Seguro nas redes sociais teria publicado a mensagem por engano, com a intenção de postar em seu próprio perfil. 

Inicialmente, a Porto Seguro afirmou que não era responsável pela publicação e que iria investigar o ocorrido: "Já envolvemos uma empresa especializada para apurar como se deu o uso indevido do nosso canal de comunicação. Tomaremos providências em relação ao ocorrido", disse. 

Por fim, a empresa divulgou uma nota afirmando que "o canal foi utilizado de forma indevida por terceiros", mas decidiu "manter em sigilo a identidade dos terceiros envolvidos".

Leia a íntegra da nota:

"As apurações confirmaram que a mensagem não foi publicada pela Porto Seguro e que o canal foi utilizado de forma indevida por terceiros. Todas as providências foram tomadas para que esse tipo de situação não se repita. Nosso Twitter continua sendo usado para trazer informações relevantes e ser um espaço de relacionamento entre a empresa, clientes e a sociedade."

Cerimônia de posse de Lula tem vaias e gritos de 'não vai ter golpe'

UOL Notícias