PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

BTG recomenda duas ações do mesmo setor e espera alta de 40%

21/03/2016 15h20

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual elaborou relatório em tom otimista em relação ao setor de açúcar e etanol no Brasil. Os analistas atribuem recomendação de compra para os papéis da Cosan (CSAN3) e São Martinho (SMTO3) e para a empresa argentina do setor Adecoagro.

A instituição financeira comenta que os valuations das ações parecem suportar esse call positivo. Mesmo com a alta média recente das ações por conta do ciclo de alta do setor, os analistas ainda acreditam que existe a possibilidade de mais alta e elogiam os yields “saudáveis” de FCF (Fluxo de Caixa Livre, na sigla em inglês) das companhias.

O principal risco para as companhias segue o mesmo, de acordo com a equipe de análise: o que aconteceria se os preços da gasolina passassem por um sobressalto? De acordo com os analistas, a visibilidade na política de preços da Petrobras no Brasil é pobre e isso pode significar uma queda no preço da gasolina.

O novo preço-alvo para os próximos doze meses para os papéis da Cosan pé de R$ 40,00, chegando a um potencial de valorização de 31,54% em relação ao fechamento do dia 18 de março de 2016. Já o da São Martinho ficou em R$ 65,00, potencial de alta de 39,78%.