PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Após resultados ruins, agora é hora de "aproveitar fraqueza e comprar Petrobras"

22/03/2016 11h19

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR4) abriu o pregão desta terça-feira (22) em queda após divulgação de resultados trimestrais que desagradaram o mercado. No entanto, o analista da consultoria de investimentos WhatsCall Flávio Conde afirma que o momento é para “aproveitar fraqueza e comprar ações”.

O analista afirma que a parte operacional dos números da empresa foi bastante positiva, com aumento na margem bruta de 29% para 32% e EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês) de R$ 17 bilhões, resultado melhor do que o apresentado em outros trimestres.

Além disso, o endividamento da empresa também ficou levemente abaixo do que estava no trimestre anterior, o que é visto como um outro ponto positivo, de acordo com o analista. O prejuízo reportado pela petroleira foi de R$ 36,9 bilhões no último trimestre de 2015.

Adicionalmente, os papéis da companhia estatais estão muito atrelados, atualmente, a um call político, o que significa que elas podem vir a se valorizar em caso de encerramento prematuro do mandato da atual presidente Dilma Rousseff, que é vista com desconfiança pelo mercado financeiro.