PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

BTG Pactual recomenda compra para blue chip que sobe forte em 2016

23/03/2016 15h01

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Gerdau (GGBR4). Além disso, os analistas ainda estimam um preço-alvo de R$ 7,00 para os papéis da companhia para os próximos doze meses, o que totaliza um potencial de valorização de 12,54% em relação ao fechamento do dia 22 de março de 2016.

O BTG se encontrou com a direção da companhia e, entre os pontos positivos destacados pela instituição financeira sobre a siderúrgica, estão o positico FCF (Fluxo de Caixa Livre, na sigla em inglês) e preservação do balanço em perfeita forma.

Um dos destaques sobre a companhia é seu orçamento de investimentos de R$ 1,5 bilhão para 2016 e forte foco de capital em trabalho. Assim, a companhia conseguirá gerar um excesso de fluxo de caixa, na visão dos analistas.

No entanto, em relação às operações da empresa no Brasil, a equipe de análise comenta que a visibilidade ainda é muito limitada em relação a uma inflexão no Brasil, mas que a gestão tem notado uma estabilização recentemente. Vale lembrar que, no ano, os papéis da Gerdau já sobem mais de 30%.