Colheita de soja está atrasada no Mato Grosso do Sul
SÃO PAULO - A colheita de soja 2015/16 avança em ritmo lento no Mato Grosso do Sul. Até o dia 18 de março, 84,3% da área plantada havia sido colhida. Na mesma época da temporada passada, os números apontavam 99% de área coletada. As informações são da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja-MS).
A região sudeste/sudoeste está com a colheita mais avançada, com porcentagem média de área colhida em torno de 90,6%, enquanto a região centro/norte está com 64,6% de sua área colhida.
Durante a última semana, as chuvas deram uma trégua, favorecendo a entrada das máquinas no campo, contribuindo para uma evolução de 11,5% na colheita. Ou seja, mais de 275 mil hectares foram coletados neste período.
Por outro lado, as fortes chuvas que atingiram as lavouras causaram perdas pontuais. Alguns municípios estimam prejuízos, como Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Sidrolândia, Campo Grande, Maracaju, Dourados, Ponta Porã, Jardim, Bonito, Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Laguna Carapã, Fátima do Sul, Naviraí e Vicentina. No entanto, os valores ainda estão sendo levantados.
Milho
O levantamento da Aprosoja-MS aponta que 75% da área de milho já foi plantada. A região sul está com o plantio mais avançado, seguindo as porcentagens de colheita da soja, com porcentagem média de área plantada em torno de 81,3%. Já a região centro do Estado está com 64,2% e, a região norte, com 52,2% de sua área plantada.
Os municípios de Amambai, Douradina, Fátima do Sul, Laguna Carapã, Naviraí e Vicentina estão com aproximadamente 95% de área plantada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.