A Geração Y gasta muito dinheiro em três coisas
SÃO PAULO – É natural que os hábitos de consumo mudem de geração para geração. Sabemos que as pessoas que nasceram a partir dos anos 1980, a chamada Geração Y ou geração da internet, não gasta seu salário da mesma maneira que seus pais. Por sua vez a geração Z, dos anos 2000, também gastará com outras coisas, e assim sucessivamente.
Depois de pesquisas mostrarem que os norte-americanos têm usado seus salários cada vez menos em roupas e mais em eletrônicos, o apresentador e escritor best-seller Jim Cramer, que já foi gestor de fundos, revelou o que acredita serem os principais gastos da geração mais jovem no mercado de trabalho atual. A lista tem 3 itens:
1. Uber
A tecnologia alia-se à praticidade e à tendência dos jovens de cada vez menos querer possuir bens duráveis – como carros – que vemos na chamada sharing economy. O maior expoente disso tudo é o serviço de caronas Uber.
2. Celulares
A oferta de smartphones está cada vez mais heterogênea, e isso faz com que os jovens queiram gastar cada vez mais em modelos melhores e mais novos. Esta pesquisa da Harris Poll inclusive descobriu que as pessoas nessa faixa etária simplesmente não consegue viver sem seus celulares.
3. Maquiagem
Pode parecer destoante, mas esta pesquisa do Goldman Sachs em parceria com a Teen Vogue descobriu que a marca favorita de mulheres entre 13 e 29 anos de idade não é nenhuma de aparelhos eletrônicos, e sim a Mac Cosmetics. No top 10, também era possível ver a Sephora, Urban Decay e Make Up Forever.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.