Bolsas

Câmbio

BB Investimentos recomenda "compra" para ação e espera alta de 30%

SÃO PAULO – A BB Investimentos divulgou relatório assinado pelos analistas Mário Bernardes Junior e Kamila Santos Oliveira em que atribui recomendação de Ouperform (performance acima da média) para os papéis da Fras-Le (FRAS3). A instituição financeira ainda estima um preço-alvo de R$ 5,00 para as ações da companhia, o que totaliza um potencial de valorização de 29,20% em relação ao fechamento do dia 24 de março de 2016.

Os analistas comentam que os resultados da empresa referentes ao quarto trimestre do ano passado foram positivos, com margem bruta mais alta. Esse resultado foi conduzido pelo aumento de exposição ao mercado externo e o ajuste de preços dos produtos no mercado doméstico, trazendo mais diluição nos custos fixos.

Os volumes de vendas de autopeças totalizaram 19,8 milhões de unidades no período, representando uma diminuição de 7,2% em relação ao mesmo período de 2014. As razões para isso foram a menor quantidade de dias trabalhados e ainda a menor demanda de algumas regiões.

"Entretanto, mesmo com volumes de vendas menores, a receita líquida consolidada apresentou uma melhora de 27,2% em relação ao quarto trimestre de 2014, atingindo R$ 237,2 milhões. A desvalorização do Real frente ao Dólar contribuiu com as vendas do mercado externo", comentam os analistas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos