Bolsas

Câmbio

Rally da Pecuária vai a campo em ano de incertezas para o setor

SÃO PAULO - Em um ano de margens apertadas, alta de custos de produção e cautela dos produtores, o Rally da Pecuária 2016 ampliará os dados levantados em campo. Entre os dias 11 de abril e 10 de junho, 7 equipes técnicas visitarão 11 estados - Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Acre – com uma nova metodologia que busca melhorar a qualidade das informações sobre a pecuária de corte brasileira.

O Rally é planejado para visitar regiões com a maior densidade de bovinos, de acordo com dados do IBGE e com imagens geradas pela Agrosatélite, empresa do grupo Agroconsult. Os 11 estados visitados respondem por mais de 83% do rebanho bovino e 90% da produção nacional de carne.

Técnicos do Rally conduzirão entrevistas qualitativas e quantitativas com produtores para levantar, entre outros dados, áreas de pastagem e de agricultura em cada propriedade, total de cabeças de gado, estratégias nutricionais, confinamento, índices de fertilidade, natalidade e mortalidade, manejo da sanidade do rebanho, uso de insumos tecnológicos nas pastagens (defensivos, corretivos e fertilizantes) e comercialização de animais, realizando levantamento completo, in loco, das áreas de cria, recria, engorda e confinamento.

No total, serão percorridos cerca de 60 mil quilômetros, com a realização de 13 eventos para discutir tendências de mercado, cenários e iniciativas para aumentar a rentabilidade na pecuária. Uma novidade desse ano é que, em 5 dos 13 eventos, acontecerá o encontro da Pecuária Eficiente, com programação mais abrangente. Outra novidade é a programação especial no Rio Grande do Sul, com três eventos na primeira semana do Rally da Pecuária.  

 O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydapecuaria.com.br, com informações atualizadas diariamente 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos