Número de investidores do Tesouro Direto aumenta 43% em 12 meses

SÃO PAULO – O Tesouro Direto atingiu 675.255 investidores cadastrados em fevereiro, mês em que 23.786 novos participantes se cadastraram no programa. O número total de inscritos aumentou 43,2% nos últimos doze meses, segundo informações do Tesouro Nacional.

No mês, as vendas totais do programa de compra e venda de títulos públicos do governo federal atingiram R$ 1,38 bilhão. O estoque, por sua vez, alcançou um montante de R$ 28 bilhões, um aumento de 75,8% em relação a fevereiro de 2015.

Perfil

O levantamento mostra que os homens são maioria no Tesouro Direto, representando 72,1% dos investidores no mês de fevereiro e 77,3% do valor total. As mulheres, por sua vez, ainda possuem uma média inferior à masculina, 22,7%, mas comparado a janeiro, o valor sofreu alta, chegando a 27,9% em fevereiro.

Os investidores mais ativos pertencem à faixa etária dos 26 a 35 anos, representando 42,4% no mês, frente a 33,8% do total. Em seguida temos os investidores de 36 a 45 anos, com participação de 20,5%.

Os jovens também estão investindo na renda fixa. O relatório mostra que a participação de investidores de 16 a 25 anos é a terceira maior, chegando a 15,1% no mês passado.

Em relação às divisões por localidades, a região Sudeste permanece na frente como maior colaboradora no Tesouro Direto, alcançando 67,4% de investidores em fevereiro, uma leve queda em relação ao mês anterior. A região Sul se mantém como segunda colocada, registrando 13,2% dos investidores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos