IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Após fim de crise hídrica, UBS eleva recomendação e preço-alvo para Sabesp

03/05/2016 13h17

SÃO PAULO – A equipe de análise do UBS divulgou relatório em que eleva a sua recomendação e preço-alvo para os papéis da Sabesp (SBSP3). A indicação, que era neutra, foi para o patamar de compra, enquanto que o preço-alvo foi de R$ 19,00 para R$ 30,00, o que totaliza um potencial de valorização de 17,65% em relação ao fechamento do dia 22 de abril de 2016.

Os analistas apontam uma forte recuperação da companhia em volumes e tarifas com o final da crise hídrica em São Paulo. A expectativa é de aumento nos volumes em 5%, tarifas mais altas e custos de energia menores.

Apesar do forte desempenho da companhia em 2016 até o momento, com alta de mais de 40% na bolsa brasileira, os analistas ainda observam potencial de alta adicional para o papel. Os dados de água na região metropolitana de São Paulo indicam forte recuperação no volume de água, enquanto os volumes subiram substancialmente nos últimos meses.

Adicionalmente, a companhia passa por uma rápida desalavancagem, com investimentos muito menores para 2016 e 2017. A equipe de análise da instituição financeira acredita que a Sabesp revisou seus planos para manter a alavancagem sob controle, abaixo da relação de 3,8 vezes a dívida líquida sobre o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês).