Bolsas

Câmbio

5 filmes do Netflix que todo investidor deve assistir

SÃO PAULO – Ser um investidor é não apenas uma decisão financeira inteligente como também, em muitos casos ter um estilo de vida completamente diferente do das outras pessoas que não acompanham o mercado financeiro de perto.

Assim, o site "InfoMoney" elaborou uma lista com cinco filmes indispensáveis para todo investidor que queira aprimorar seus conhecimentos e conhecer um pouco mais sobre o mercado financeiro e suas histórias. Todos eles estão disponíveis na plataforma de filmes e séries online Netflix.

Wall Street – Poder e Cobiça (1987)

Divulgação

O filme conta em seu elenco com atores reconhecidos pelo público, como Charlie Sheen, da série "Two and a Half Men" (Dois Homens e Meio), e Daryl Hannah, do filme "Kill Bill".

A narrativa do filme conta a história de um jovem corretor da Bolsa chamado Buddy Fox que sonha em conhecer um famoso milionário. Ao conhecer seu ídolo, o protagonista começa a se envolver em negócios com informações privilegiadas e enriquece rapidamente. No entanto, rapidamente ele percebe que o preço a pagar por essa mudança em sua vida pode ser muito caro.

O Lobo de Wall Street (2013)

Divulgação

Dirigido pelo prestigiado diretor Martin Scorsese e protagonizado por Leonardo DiCaprio, o filme narra a trajetória de Jordan Belfort, dono de uma corretora que praticava diversas fraudes e atos de corrupção.

Com isso, o protagonista consegue construir uma verdadeira fortuna. O filme, com todos seus exageros, extrapola a realidade de muitas corretoras em Wall Street na década de 1990.

Margin Call – O Dia Antes do Fim (2011)

Divulgação

O filme, que é estrelado por Kevin Spacey e Demi Moore, passa-se durante a crise financeira de 2008. O protagonista, que é um analista de investimentos, descobre informações sigilosas que podem mudar o mercado financeiro e a vida de toda população americana.

À procura da Felicidade (2006)

Reprodução

Baseado em uma história real, o drama é protagonizado por Will Smith e conta a história de um pai de família que está completamente sem dinheiro, quando começa a trabalhar como estagiário em uma grande corretora de ações sem remuneração, com esperança de que conseguirá ser contratado pela companhia no futuro.

Trocando as Bolas (1983)

Reprodução

Protagonizada por Eddie Murphy, a comédia é inspirada em um livro clássico do famoso autor Mark Twain e conta a trajetória de um morador de rua que consegue se tornar um investidor em Wall Street depois de que dois milionários apostam se seria possível que um mendigo conseguiria trocar de identidade com outro magnata.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos