Como ver tudo o que o Google e os anunciantes sabem sobre você
SÃO PAULO – O Google sabe por onde os usuários andam, os sites que visitam, suas preferências, os horários de suas viagens e em alguns casos até mesmo onde e quando seus parentes próximos faleceram.
Quanto mais uma pessoa usa a internet, o celular, o e-mail e as redes sociais, maior é o acesso que as gigantes de tecnologia conseguem. Mas você sabe checar todos os dados que o Google já coletou usando as suas atividades? Não é nenhum mistério, e algumas dessas informações podem até ser excluídas.
Clicando neste link, logado em uma conta Google é possível ver o perfil a que os anunciantes têm acesso. As informações são organizadas de maneira a permitir melhor interação entre as marcas e os internautas. É através delas que são escolhidas as publicidades que serão entregues a determinado usuário.
Também é possível acessar o histórico Google de atividades. Esses dados são diferentes dos disponíveis histórico do navegador, mas que também comportam dados do Chrome.
As ações são acessíveis através do link history.google.com/history/ . Diferentemente da página dos anunciantes, só o próprio usuário tem acesso a esses dados.
Dentro dessa lista, é possível ver tudo o que você já pesquisou desde quando criou sua conta, além de eventuais perguntas que tenha feito usando o Google Voice pelo celular. Esse histórico pode ser facilmente deletado.
No menu do canto superior esquerdo desta mesma página, é possível checar também histórico de localização, YouTube e informações de seus dispositivos conectados ao Google.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.