Bolsas

Câmbio

Como ver tudo o que o Google e os anunciantes sabem sobre você

SÃO PAULO – O Google sabe por onde os usuários andam, os sites que visitam, suas preferências, os horários de suas viagens e em alguns casos até mesmo onde e quando seus parentes próximos faleceram. 

Quanto mais uma pessoa usa a internet, o celular, o e-mail e as redes sociais, maior é o acesso que as gigantes de tecnologia conseguem. Mas você sabe checar todos os dados que o Google já coletou usando as suas atividades?  Não é nenhum mistério, e algumas dessas informações podem até ser excluídas.

Clicando neste link, logado em uma conta Google é possível ver o perfil a que os anunciantes têm acesso. As informações são organizadas de maneira a permitir melhor interação entre as marcas e os internautas. É através delas que são escolhidas as publicidades que serão entregues a determinado usuário. 

Também é possível acessar o histórico Google de atividades. Esses dados são diferentes dos disponíveis histórico do navegador, mas que também comportam dados do Chrome. 

As ações são acessíveis através do link history.google.com/history/ . Diferentemente da página dos anunciantes, só o próprio usuário tem acesso a esses dados.

Dentro dessa lista, é possível ver tudo o que você já pesquisou desde quando criou sua conta, além de eventuais perguntas que tenha feito usando o Google Voice pelo celular. Esse histórico pode ser facilmente deletado.

No menu do canto superior esquerdo desta mesma página, é possível checar também histórico de localização, YouTube e informações de seus dispositivos conectados ao Google.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos