O melhor conselho do ex-CEO de uma empresa que vale US$ 33 bilhões

SÃO PAULO – Graças ao CEO David Novak, o que antes era uma mera subdivisão da PepsiCo, a Yum Brands, se transformou em um negócio de US$ 33 bilhões. A empresa, dona de marcas como KFC e Pizza Hut, hoje tem 41 mil restaurantes ao redor do mundo.

Novak está para se aposentar neste mês e tem um conselho de carreira que diz ser o melhor possível para pessoas de 20 e poucos anos: "quando estiver no trabalho, ande como se fosse dono do lugar", disse ao Business Insider. 

Para ele, não é uma questão de agir com arrogância, mas sim de se integrar na companhia o mais depressa possível, e não simplesmente chegar, trabalhar e ir embora. "Pense sobre o que seu gestor ou o CEO deveriam fazer. Tenha a perspectiva mais ampla possível da empresa, e sempre tenha a visão da companhia, não a do seu emprego", explicou.

Usando a si mesmo como exemplo, Novak disse que costumava conversar com seus chefes e pergunta-los três coisas que estariam fazendo se estivessem na sua posição. É um movimento ousado, mas ele mantinha a humildade com um tom de interesse em metas da equipe. "Não se preocupe com nada, apenas aprenda", diz o recém-aposentado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos